Dicas para manter o ritmo dos estudos durante as férias

Dicas para manter o ritmo dos estudos durante as férias

escola padrão
Estamos em pleno mês de férias escolares, mas para os estudantes do terceiro ano do ensino médio, que pretendem prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em outubro e vestibular no final do ano, não devem se esquecer dos estudos por completo.
Isso porque nas horas de folga, é possível revisar as matérias que foram ministradas durante o primeiro semestre do ano letivo, além de refazer exercícios e avaliações. O vestibulando também deve aproveitar o tempo livre para se dedicar a leituras complementares, de revistas, jornais e livros.
Dependendo da rotina de estudos escolhida, é possível se reunir com colegas de classe, duas ou três vezes por semana, para revisarem juntos as matérias dadas em aula, tirando dúvidas das matérias com as quais têm mais dificuldades.
Especialistas apontam que o descanso também é importante para que o estudante tenha um bom rendimento no próximo semestre. O supervisor pedagógico Marco Antônio Barbosa aconselha que os vestibulandos que possuem dificuldades em alguma matéria ou que não desejam perder o ritmo de estudos, podem fazer uma revisão durante as férias. Barbosa indica que uma boa alternativa é que o estudante tenha uma semana de descanso total, retomando a rotina de estudos aos poucos na semana posterior.
 
 
Para quem ainda tem dúvidas sobre qual carreira seguir, vale aproveitar os dias de férias para se informar melhor sobre as carreiras que têm interesse e sobre o mercado de trabalho. De acordo com Carla Couto, psicóloga e orientadora profissional, o estudante pode informações completas e gratuitas em sites confiáveis, como o Guia do Estudante 2011, da Editora Abril, disponível no endereço: www.guiadoestudante.abril.com.br
Outro site interessante indicado pela psicóloga é o da Mostra de Profissões da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que neste ano será totalmente virtual, sendo acessada no seguinte endereço: www.ufmg.br/mostradasprofissoes
Por Selma Isis
http://www.zevariedades.com/dicas-para-vestibulandos-nao-percam-o-ritmo-de-estudos-nas-ferias/