Alunos de Eja promovem Feira de Estudos e Profissões no Armazém Cultural

Alunos de Eja promovem Feira de Estudos e Profissões no Armazém Cultural

4º Festeja envolverá cerca de 800 estudantes de Eja em apresentações científicas e culturais

No próximo dia 6 de dezembro, cerca de 800 estudantes da Escola Padrão irão promover, no Armazém Cultural, o FESTEJA – Feira de Estudos do Eja. Realizado pelo quarto ano consecutivo, o evento — que já se consolidou como um dos principais do calendário da instituição –, ganhou desta vez proporções ainda maiores. Além da tradicional feira de estudos elaborada pelos alunos do Eja, o Festeja incluirá prestação de serviços básicos de saúde, como aferição de pressão e teste de glicemia, apresentações culturais, como música, dança e poesia, e uma feira de profissões, desenvolvida por universitários do polo Padrão da Anhanguera Uniderp – Centro de Educação a Distância.  O 4º Festeja acontecerá das 18h30 às 22h, com entrada franca.

“Fazemos questão de realizar este evento de forma aberta à população, pois sabemos que é realmente interessante para diferentes públicos”, convida a diretora da Escola Padrão, Moara Bueno.

Para a realização da feira de estudos, foram sorteados dezenas de temas, envolvendo todas as disciplinas ministradas no Eja. “O Festeja é uma oportunidade de os alunos reforçarem, na prática, o que aprendem na sala de aula”, comentou a diretora.

Profissões

Os universitários do polo Padrão farão uma mostra de diversas profissões – cada grupo explicará sobre o ofício que estão aprendendo em seus cursos. “Teremos, ainda, psicólogos para fazerem teste vocacional com os visitantes que ainda não decidiram sobre a profissão que querem seguir”, acrescentou Moara.

Além disso, acadêmicos de Letras e Pedagogia terão estandes voltados para crianças, com brincadeiras e rodas de leitura.

SERVIÇO:

O quê:  Feira de Estudos e Profissões

Quando: 6/12/13, das 18h30 às 22h

Onde: Armazém Cultural

Entrada franca

Mais informações: 9263-9356 (Moara Bueno, diretora Escola Padrão) e 9236-6436 (Iara Bueno Dias, jornalista)