Onze aplicativos para você estudar no celular e no Facebook

Onze aplicativos para você estudar no celular e no Facebook

Muita gente pensa que Facebook e celular são vilões na hora de estudar e passar no vestibular. Ok, eles até podem distrair e atrapalhar os estudos muitas vezes com músicas, vídeos, fotos e chats. Mas, em outros casos, também podem ser companheiros fiéis dos vestibulandos.
Conheça 11 aplicativos de celular e Facebook que podem ajudar você a estudar e passar no vestibular!
Para quem tem iPhone, iPod ou iPad
Science Glossary – Gratuito, tem versões em inglês ou espanhol e traz centenas de verbetes sobre cientistas e acontecimentos ligados à ciência. O nível das informações é próprio para o ensino médio.
Novo Acordo Ortográfico – O título já diz tudo: aplicativo para entender as mudanças na língua portuguesa. Gratuito, foca em dicas no uso do hífen, um dois maiores causadores de dúvidas.
Presidentes do Brasil – Quer saber em um instante o nome de todos aqueles que já governaram o país, com datas e seus respectivos partidos e vices? Esse é o aplicativo certo! Ele ainda traz fotos de todos eles. Gratuito.
Dicionário Gratuito – São 12 línguas cadastradas, como inglês, francês, espanhol, italiano e alemão. Ele ainda traz caracteres para ajudar a entender a pronúncia.
Exercitando Matemática – Esse aplicativo é pago (US$ 1,99, menos de R$3,50), mas compensa: 300 exercícios da disciplina para treinar para vestibulares, Enem e concursos públicos.
No Vestibular – Um simulado no qual você responde perguntas de história, matemática, física, química, geografia, biologia, português e inglês. Ótimo para testar seus conhecimentos quando tiver no ônibus e no carro.
Exercitando – Você responde perguntas de biologia, matemática, português e história. Você ganha e perde pontos ao longo do jogo e ainda encontra simulados do Enem.
Para quem tem Android
O sistema operacional presente em muitos smartphones (e que concorre com o sistema iOS da Apple), oferece o Hubble Space Images, por exemplo, para quem gosta de física e, principalmente, astronomia: o aplicativo gratuito traz imagens tiradas pelo telescópio Hubble de planetas, estrelas, nebulosas e galáxias.
No Facebook
Frases de Drummond – O programa não vai lhe dar respostas para você acertar questões sobre o poeta modernista no vestibular, mas não deixa de ser interessante. Você conhece mais sobre sua vida e suas reflexões. Lendo posteriormente seus livros, você pode fazer muitas associações interessantes e incrementar seus estudos. Ainda pode lhe servir de lembrete: já estudou literatura hoje? Então corra!
Chemical Sudoku – O famoso puzzle japonês de completar linhas e colunas com números tem a sua versão para estudar química! Você estuda a tabela periódica dos elementos e suas propriedades ligando elementos a seus grupos e famílias. O programa dá dicas sobre os elementos para que você entenda como completar o quadrado. Em português.
Art – O aplicativo é em inglês, mas usa frases simples, então um inglês básico dá conta do recado. E ele traz o principal: um acervo rico de mais de 160 mil imagens de pintores como Matisse, Warhol, Van Gogh e Dalí. Um mergulho na história.