II Debate no Parque
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6 de maio de 2014A escritora americana Gretchen Rubin divulgou em seu site, o Happiness Project, pequenas dicas, atitudes e gestos que vão ajudar você a se sentir mais feliz e realizada no trabalho
1. Deixe sua mesa agradável
Pense como seu espaço de trabalho pode ser mais gostoso. Invista em acessórios para organizar melhor suas coisas, compre uma luminária, decore com pequenos objetos. Você vai gostar mais de olhar ao redor.
2. Preste atenção na fadiga ocular
Está ficando sem disposição no período da tarde? Talvez seja sintoma de vista cansada – que pode ser corrigida se você diminuir o brilho da tela do seu computador. Visite um médico para ver se não precisa trocar os óculos ou usar um colírio.
3. Dê uma volta
Sentar o tempo todo suga as energias. Dê uma volta pelo menos uma vez por dia para ver a luz do sol. Uma caminhada no quarteirão vai ajudar você a ficar mais focada e melhorar seu humor.
4. Acorde cedo
Chegar ao trabalho atrasada vai atrapalhar o seu dia inteiro. Pule antes da cama e se organize. Você vai render muito mais.
5. Dê uma pausa
O corpo e o cérebro têm um ciclo de energização. Parar um pouco para respirar, tomar uma água, ir ao banheiro ou pegar um café é essencial para manter o fluxo de retenção de informação. Não espere ficar exausta e desatenta.
6. Não trabalhe faminta
O peso do seu cérebro corresponde a apenas 2% do peso do seu corpo, mas ele consome 25% da sua produção de glicose. Se você não estiver bem alimentada, vai ficar irritada, mal-humorada e sua produtividade vai diminuir.
7. Controle o celular
Quem nunca parou uma atividade no meio para ler aquela mensagem no WhatsApp e depois esqueceu completamente o que estava fazendo? Mensagens e avisos distraem e tiram a concentração, por isso deixe o celular no silencioso e estabeleça um horário para checá-lo, como depois do almoço ou na hora do café.
8. Não acumule papéis
Arrume a mesa de tempos em tempos e não guarde papéis e documentos desnecessários. Para não esquecer, marque uma data para fazer essa “limpeza”, como toda última sexta-feira do mês.
9. Não deixe para depois
Cuide de telefonemas e e-mails difíceis o mais rápido possível. Resolver os problemas vai dar a você mais impulso e energia para o resto das atividades.
10. Seja honesta sobre seu tempo
Está se sentindo sobrecarregada? Verifique quanto tempo você passa realmente trabalhando e o quanto gasta navegando na internet, falando ao telefone, conversando com a amiga da baia ao lado ou resolvendo problemas que não são seus.
Fonte:
Revista MdeMulher